Notícias

Jovem supera tragédia familiar – Uma inspiradora história de resiliência

Em dezembro de 2024, uma pequena cidade em Utah, próxima a Salt Lake City, foi cenário de um ato de violência e de uma tragédia familiar. 

Bu Meh e seus três filhos pequenos — Boe Reh (11), Kristina Ree (8) e Nyay Meh (2) — foram encontrados sem vida em casa, vítimas do que a polícia acredita ter sido um caso de violência doméstica. O marido de Bu Meh, Dae Rah, teria tirado a vida da esposa e dos filhos antes de cometer suicídio.

Segundo uma declaração de familiares, Bu Meh era uma esposa e mãe dedicada que trabalhava muito para cuidar da família. Como refugiada e imigrante, ela enfrentou grandes desafios após fugir da violência em Mianmar para construir uma vida melhor com o marido e os filhos nos Estados Unidos.

Sha Reh tragédia familiar

“Desde que chegou aos Estados Unidos, ela aprendeu inglês sozinha, buscou novas habilidades e trabalhou incansavelmente para sustentar sua família,” dizia o comunicado. “Seu sonho era um dia ter uma casa própria e viver com conforto ao lado do marido e de seus quatro lindos filhos.”

Contudo, em meio a tristes acontecimentos, surgiu um fio de esperança: Sha Reh, o filho mais velho da família, de 17 anos, sobreviveu ao ataque. 

Apesar de levar um tiro na cabeça e passar dois dias na garagem, Sha sobreviveu. As pessoas o encontraram com vida e o levaram em estado crítico para o hospital. Para muitos, sua sobrevivência é nada menos que um milagre.

Nos meses que se seguiram à tragédia familiar, a recuperação de Sha tem inspirado todos que conhecem sua história. Segundo uma reportagem da TV local, ele recuperou a fala e vem avançando na fisioterapia, embora tenha perdido a visão.

Sha Reh tragédia familiar

“Poderei ver minha família de novo”

Em um comunicado publicado online, a família informou que Sha era “aluno de honra na Granger High School.” Após se recuperar o suficiente, ele mesmo decidiu se transferir para a Escola de Surdos e Cegos de Utah, onde está aprendendo a ler e escrever em braile — mas fará questão de participar da formatura com sua turma da Granger High.

Depois do ensino médio, Sha tem grandes sonhos. Ele pretende cursar Direito na Universidade de Utah, onde recebeu uma Bolsa Presidencial que cobrirá todos os seus custos educacionais.

A fé tem sido uma âncora na trajetória de Sha. Sua família se tornou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias depois de se estabelecer em Utah, assim ele afirma:

“[A religião] é uma grande parte do motivo pelo qual estou sempre tão positivo. Me faz pensar que poderei ver minha família de novo na vida após a morte.”

Seus familiares mais próximos assumiram os cuidados por ele, e a comunidade se uniu em apoio. Bridget Harding e Michelle Schmidt, que acolheram a família de Sha quando eles chegaram aos Estados Unidos, correram para o hospital assim que souberam do ocorrido e têm estado ao lado dele desde então, oferecendo apoio contínuo.

“[Sha tem] encontrado muitas pessoas colocadas em seu caminho no momento certo para ajudá-lo a se adaptar à perda da visão e à vida sem seus familiares mais próximos,” disse Harding à TV local.

Apesar da triste tragédia em sua família, história de Sha Reh é de perda sem reparações, mas também de esperança e resiliência. Com a força de sua fé e o amor das pessoas ao seu redor, ele continua seguindo em frente.

Fonte: LDS Daily

Veja também

The post Jovem supera tragédia familiar – Uma inspiradora história de resiliência appeared first on maisfe.org.

Posto original de Maisfé.org

O post Jovem supera tragédia familiar – Uma inspiradora história de resiliência apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *